sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Pra que ecstasy se tenho punk rock? - heloisa ausier

A música é meu ópio e meu ecstasy... Fico deslumbrada com harmonias bonitas e melodias que fogem ao lugar comum. AH! tem as letras também... muitas me fascinam... Aliás lugar comum não me interessa! De lugar comum gosto apenas de calça jeans, feijão com arroz e sexo, não nessa ordem é claro... fora isso quero mais é o alternativo!
O punk rock há algum tempo me alucina... e me acompanha... tô doida? NÃO! O punk rock me acha onde eu estiver! Outro dia estava eu, lá na minha cama grande e gostosa com minha cachorrinha Alice B. Toklas (tá rindo? é o nome dela) me cutucando e vendo alguns seriados enlatados totalmente anti-tudo e cheios de revólveres e tiros, mas ótimos pra gente se esquecer do mundo em que vive... eis que na hora do anuncio rola um som maneiríssimo... meio punk meio pop... pensei... deve ser uma nova do P!ATD*. E o anúncio continuou rolando dia após dia e eu cada vez mais curiosa... Claro que fui googlar... coloquei uma frase da letra e lá estava... Good Charlotte** é o nome da banda... Misery o nome da dita musica. You Tubey geral... Achei um video, baixei, gravei e tô ouvindo...
E minha vida é assim... se me pego meio desanimada... Punk na veia ou na véia como preferirem, já que estou entrada em anos como diria minha mãe. "Too old to rock'nroll, too young to die" cantava Ian Anderson.
Ainda ontem lá estava a deprê me encarando como uma pantera encara uma presa. A vida empacada entre os prós e contras de várias alternativas... Um monte de coisas pra fazer e um desânimo danado... Coloquei o "American Idiot" do Green Day*** e de repente estava cantando junto com eles... estava em êxtase e aí não há pantera que me encare! É claro que os caras são geniais... conseguiram traduzir toda a incoerência, imbecilidade e hipocrisia dos americanos bushnianos que nos levaram ao 11 de setembro. Pra mim este álbum é o Sgt. Peppers dessa década. Uma espécie de ópera rock sem começo meio ou fim, numa anarquia melodiosa e harmonia precisa. Meu beijo especial para Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool... vocês me fazem muito bem!

* P!ATD = Panic! At The Disco - Punk/Pop - No álbum de estréia "A Fever You Can't Sweat Out" tem a genial Lying is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off. A letra é ótima... Muito doida essa banda.
** Good Charlotte - Banda Punk/Pop com quatro álbuns lançados. O último Good Morning Revival vem com a música Misery que aparece no comercial da Universal Channel.
*** Green Day - Banda de Punk Rock. Nenhum comentário aqui poderia dizer tudo o que a banda representa. Seus primeiros álbuns são ótimos, aí de repente lançam o "Dookie" com a clássica "Basket Case". Sucesso no mundo todo! Quando depois de alguns outros álbuns tão bons quanto o Dookie, os caras lançaram American Idiot não deu pra acreditar. É um álbum para se ouvir do começo ao fim sem interrupções e com as letras na mão... não dá pra ser de outro jeito. Tudo é bom nele. Ninguém é poupado... não há meias palavras... então "Wake Me Up When September Ends".

Nenhum comentário: